Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 17 de julho de 2012

PETROBRAS quer evitar GREVE


Petrobras aumenta participação nos lucros e dá abono para evitar greve
Empresa aumentou PLR em 4,6% e ofereceu abono de 12%

O GLOBO

RIO — Com receio de que a onda de greves que atinge o setor público chegue às suas unidades, a Petrobras apresentou nesta terça-feira uma nova contraproposta de pagamento de Participação nos Lucos e Resultados (PLR) de 2011.

VEJA TAMBÉM

Em reunião realizada esta manhã entre a empresa, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais dirigentes sindicais, a companhia ofereceu um aumento de 4,6% na PLR, o que que representa R$ 760. Além disso, já se antecipando às negociações salariais da categoria que tem data-base em setembro, a Petrobras ofereceu abono de 12% nos salários ou de R$ 1.296, o que for maior.

Na proposta anterior, segundo a FUP, a Petrobras diminuiu em 7,8% o valor da PLR para os funcionários e aumentou em 2,3% o pagamento aos acionista.

Agora o Conselho deliberativo da categoria vai avaliar a proposta e encaminhar à análise em assembleias. Os petroleiros já se reuniam para aprovar o indicativo anterior da FUP, que era fazer greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 20.

Nenhum comentário: