Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 19 de julho de 2012

GREVE DOS SERVIDORES - Funcionários de A/gências reguladoras aderem à GREVE


Servidores de agências reguladoras aderem à greve
Mais 7,5 mil funcionários públicos deverão parar de trabalhar; mínimo de 30% de atendimento será mantido


O GLOBO

BRASÍLIA – Em assembleia na noite desta quarta-feira, lideranças sindicais das dez agências reguladoras decidiram paralisar suas atividades a partir de agora. Com a decisão, cerca de 7,6 mil funcionarismos destas agências entram em greve. Uma das áreas mais sensíveis é a que envolve a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável por registro de medicamentos e controle de entrada e saída do país de produtos de consumo.

Paulo Rodrigo Mendes, do Comando de Mobilização dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras, afirmou que está garantido as atividades de 30% dos servidores, como determina a legislação. Esses servidores reivindicam recuperação da perda inflacionária dos últimos quatro anos, que seria de 25%. Os funcionários das agências reguladoras são considerados integrantes da carreira de estado e estão entre os que recebem os maiores salários do funcionalismo público.

Nenhum comentário: