Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 10 de julho de 2012

CPI DA DELTA - Aprovada a convocação de Cachoeira e Demóstenes, em Goiás


Na semana passada, deputados rejeitaram a ida do contraventor à comissão.
Convite para ouvir senador foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira.

Versanna Carvalho
Do G1 GO


O contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, Carlinhos Cachoeira, será intimado para prestar depoimento na CPI da Delta, na Assembleia Legislativa em Goiás. O novo requerimento que trata da questão foi aprovado na sessão desta terça-feira (10). Desta vez, o documento foi apresentado pelos quatro integrantes da CPI: Talles Barreto (PTB), Mauro Rubem (PT), Túlio Isac (PSDB), e Daniel Vilela (PMDB).

A primeira solicitação havia sido feita na terça-feira (3) da semana passada, pelo deputado Mauro Rubem, mas foi derrotada por três votos a dois. As rejeições das convocações de Cachoeira, do governador Marconi Perillo e do jornalista Carlos Bordoni tiveram uma repercussão negativa na imprensa e, naquela mesma sessão, os parlamentares goianos decidiram colocar a convocação do contraventor novamente em pauta.

Já a matéria que trata do convite do senador Demóstenes Torres (ex-DEM e atualmente sem partido) depor na CPI do Cachoeira como convidado foi aprovado por unanimidade pelos membros da CPI. Durante a votação dos requerimentos daquele dia, foi rejeitada a intimação dos empresários André Luiz Mendes, dono da Art Mini, que teria emprestado notas fiscais para o jornalista Luis Carlos Bordoni receber pelos serviços prestados na campanha eleitoral para a reeleição do governador Marconi Perillo no ano de 2010, e Euclides Néri, diretor da Makro Som e Vídeo.

Requerimentos
Apesar de o primeiro depoimento da 11ª sessão da CPI da Delta ter sido marcado para as 8h30 desta terça-feira (10), os integrantes da comissão programaram para os 30 minutos iniciais da sessão a votação de 34 requerimentos de testemunhas à CPI. Foram avaliadas 15 intimações, sete convocações e 12 convites. Os convidados seriam o senador Demóstenes Torres e 11 promotores de Justiça. Além do requerimento de documentos e apresentação de matérias para as sessões seguintes.

Nenhum comentário: