Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 17 de julho de 2012

CACHOEIRODUTO - DEM cobra explicação do neo-senador Wilder


Blog do Josias de Souza


Empossado há quatro dias, numa esvaziada cerimônia relâmpago de três minutos, o neo-senador Wilder Morais, herdeiro da cadeira do cassado Demóstenes Torres, já se encontra na berlinda. O DEM cobra dele explicações públicas sobre suas relações com Carlinhos Cachoeira.

A exemplo do que sucedera com Demóstenes, a voz de Wilder também soa nos grampos da Monte Carlo. Numa das escutas colecionadas pela Polícia Federal, disponível lá no alto, Cachoeira como que enquadra o interlocutor.

O contraventor recorda a Wilder: “Fui eu que te pus na suplência. Essa secretaria fui eu. Você sabe muito bem disso.” E Wilder, dando-lhe razão: “Carlinhos, deixa eu falar um negócio procê. Pensa num cara que nunca teria encontrado um governo, que não teria sido porra nenhuma. Você tá falando com esse cara.”

A secretaria a que se referiu Cachoeira é a de Infraestrutura do governo tucano de Marconi Perillo. Um cargo do qual Wilder vai se desperdir na semana que vem. A partir de agosto, ele vai dedicar-se integralmente ao exercício do mandato de senador que lhe caiu no colo.

Presidente do DEM federal, o senador José Agripino Maia diz que a legenda espera ouvir as explicações de Wilder: “Ele não tem de convencer a mim, mas ao país. Acho que tem argumentos sólidos, mas o que o partido quer é que ele seja fiel aos princípios do DEM. O que queremos é que ele coloque argumentos sobre fatos em que ele é mencionado.”

A platéia ainda não conhece em profundidade o histórico do sem-voto Wilder. Mas o destino dele não lhe parece estranho.

Nenhum comentário: