Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE DAS POLÍCIAS NO RIO - Jornalistas da TV Globo e Globo News são hostilizados em assembleia de policiais

Jornal Nacional exibiu na noite de quarta conversas interceptadas de cabo bombeiro Daciolo com deputada. Militar está preso

Por Raphael Gomide,
iG Rio de Janeiro 


Duas equipes de jornalistas da TV Globo e da Globo News foram hostilizadas por manifestantes durante a assembleia que decidirá sobre a realização da greve de policiais militares, civis e bombeiros, na noite desta quinta-feira (9), no centro do Rio de Janeiro. Os repórteres e cinegrafistas deixaram o local.

Leia também: Bope e Choque entrarão em prontidão caso greve se confirme no Rio

Desde o início da manifestação, os jornalistas identificados como sendo da TV Globo ouviram intimidações e recusas de integrantes do movimento, contrariados com reportagem do Jornal Nacional da útima quarta-feira (8), que mostrou gravações do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo conversando sobre a greve com a deputada estadual Janira Rocha (PSOL).

Leia também: Liberdade de bombeiro é condição de negociação para evitar greve no Rio

Daciolo foi preso às 22h30 de ontem, ao chegar de viagem da Bahia ao Rio. A liberdade do bombeiro se tornou um dos principais pontos dos manifestantes.

“Não vejam mais esse canal. É mentiroso!”, afirmou um policial, ao microfone.

Cartazes também criticavam o canal de TV. Durante a exibição do Jornal Nacional desta quinta, no Amarelinho, tradicional restaurante da Cinelândia, dezenas de manifestantes gritavam xingamentos e vaiavam quando apareceram no monitor os apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta, o governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e a presidenta Dilma Rousseff. Era impossível ouvir o que diziam.

Leia também: Em caso de greve da polícia, Exército enviará 14 mil homens ao Rio

A única aplaudida ao aparecer foi a deputada Janira Rocha, que teve o nome gritado em coro.

Fonte Ultimo Segundo 

Nenhum comentário: