Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 5 de julho de 2012

LEITE ESTRAGADO NO RIO - Defensoria-RJ nega demora em procurar leite estragado nos supermercados


EXTRA

Fiscais do Procon e da Defensoria vistoriaram supermercados em busca do leite Elegê desnatado estragado Foto: Extra / Marcello Corrêa
Extra Online

A Defensoria Pública do Estado do Rio nega ter havido demora no pedido feito ao Procon para a retirada de lotes do leite desnatado da marca Elegê dos supermercados.

Segundo o órgão, a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), defensora Larissa Davidovich, realizou a solicitação para a blitz no dia 3 de julho, mesma data em que tomou ciência da decisão do juiz de aguardar o pronunciamento da empresa Brasil Foods (fabricante do produto) antes de determinar o recolhimento dos dois lotes do leite dos supermercados.

Em nota, a Defensoria diz que “o presidente do Procon, José Bonifácio Novelino, aceitou a solicitação da Defensoria e a fiscalização para a retirada do leite desnatado Elegê do mercado foi realizada no dia 4 de julho, um dia depois do conhecimento da decisão do judiciário”.

A Defensoria Pública esclarece ainda “que quando deu entrada na ação civil pública no Tribunal de Justiça, em 4 de junho, já pedia o recolhimento do produto dos supermercados por prevenção, uma vez que havia alteração no sabor do mesmo, podendo causar problemas de saúde à população. No entanto, a retirada (por parte da Defensoria e do Procon) não pôde ser feita antes da data de ontem por não haver decisão da Justiça sobre o assunto”.


Nenhum comentário: