Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 5 de julho de 2012

LAVAGEM DE DINHEIRO - Polícia Federal prende ex-presidente da Valec


PF prende ex-presidente da Valec por suspeita de lavagem de dinheiro

FERNANDO MELLO
FOLHA DE SÃO PAULO
BRASÍLIA - A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (5) José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias.

Juquinha e mais três pessoas são investigadas por conta da obra Ferrovia Norte-Sul, no trecho entre Goiás e Tocantins. Perícias feitas pela PF apontam sobrepreço de mais de R$ 120 milhões.

VEJA TAMBEM

O ex-presidente da Valec foi preso na casa em que mora no condomínio Alphaville, em Goiânia, mesmo local onde foi preso Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em outra operação da PF.

Em virtude de investigações policiais, iniciadas em agosto de 2011, a 11ª Vara da Justiça Federal de Goiâna expediu os mandados, com o objetivo de apurar a autoria e materialidade dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A investigação trata da possível ocultação e dissimulação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos no próprio nome e de familiares de Juquinha, com recursos que teriam sido obtidos ilegalmente durante sua gestão na Valec.

Chamada de Trem Pagador, a operação cumpre quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis em seis municípios de Goiás e duas cidades de São Paulo.

As investigações ocorrem em Goiânia, Mundo Novo (GO), Uruaçu (GO), Inhumas(GO), Senador Canedo(GO), Orizona (GO), além de Paulínia (SP) e Campinas (SP).

Juquinha comandou a Valec até 2011 e foi demitido depois que irregularidades no Ministério dos Transportes vieram à tona.


+ CANAIS

Nenhum comentário: