Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 10 de março de 2012

MAIS UM MINISTRO DEMITIDO - Afonso Florence (PT-BA) que era o ministro do Desenvolvimento Agrário. Pepe Vargas será o novo Ministro

O Palácio do Planalto anunciou nesta sexta-feira (9) mais uma mudança na Esplanada dos Ministérios: o petista Afonso Florence (BA), atual ministro do Desenvolvimento Agrário, está deixando o cargo e será substituído pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

"A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública", afirma nota divulgada pelo Planalto.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário tem entre suas funções promover a reforma agrária, a agricultura familiar e é responsável pela demarcação e titulação das terras quilombolas.

Florence deixa a função visando participar das eleições municipais. Ainda no início do ano, o petista Fernando Haddad saiu do ministério da Educação para se dedicar à disputa pela prefeitura de São Paulo. Em seu lugar, assumiu Aloizio Mercadante, então ministro de Ciência e Tecnologia.

Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência:
"O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social. Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.

A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública
."

 Marcelo Camargo - 21.set.11/Folhapress

O deputado Pepe Vargas, que assumnirá o Desenvolvimento Agrário


PERFIL
Pepe Vargas, 53, é deputado federal (PT-RS) e construiu sua carreira política no Rio Grande do Sul. Médico de formação, tornou-se vereador em Caxias do Sul em 1989, cidade de onde foi prefeito por dois mandatos (eleito em 1996 e reeleito em 2000). Foi também deputado estadual (1995-1996)

É filiado ao PT desde 1981.

Vargas iniciou sua militância política no movimento estudantil e depois tornou-se sindicalista. Como médico, além da atuação em seu consultório é funcionário do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. Atuou também nos sindicatos dos têxteis de Caxias do Sul e dos petroquímicos do Rio Grande do Sul.

Como deputado estadual atuou nas Comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.

Pepe atualmente preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso e é titular da Comissão de Finanças e Tributação.

Durante sua atuação parlamentar, apresentou projetos nas áreas da saúde, da educação, da agricultura familiar, entre outros.


     Fonte Folha

Nenhum comentário: