Prefeito determinou abertura de procedimento administrativo pela Urbs.Deputados da oposição pedem criação da 'CPI dos Radares'.
O prefeito Luciano Ducci determinou nesta segunda-feira (14), a abertura de procedimento administrativo pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para apuração de possíveis irregularidades na execução de contrato pela Consilux Consultoria e Construções Elétricas. O prefeito também determinou que a Urbs notifique judicialmente a Consilux.
A Consilux foi citada na reportagem do Fantástico, no último domingo (11), sobre as irregularidades no serviço de implantação de radares e lombadas eletrônicas em outras cidades brasileiras. Em Curitiba, a Consilux foi contratada pela Urbs para locação, manutenção e operação de 140 radares.
A oposição, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), também reagiu a reportagem e protocolou na tarde desta segunda-feira (14) um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção. Os vereadores pedem a convocação do Presidente da URBS para explicações e esclarecimentos sobre o contrato feito entre a Prefeitura de Curitiba e a Consilux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário