Chamas ameaçam a vida de animais silvestres.
O incêndio está destruindo áreas de reserva e pastagens na região de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A área, que há seis meses estava alagada, foi consumida pelo fogo e a mancha negra avança sobre a região da Barra do São Lourenço, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As chamas, ainda que na vegetação rasteira, ameaçam a vida de animais silvestres.
A área de vegetação seca próxima ao Rio Paraguai foi consumida pelo fogo. A região é de difícil acesso. As brigadas de combate a incêndios são pequenas, têm poucos integrantes e não conseguem chegar aos locais onde o fogo destrói a vegetação.
A Brigada do Prevfogo, mantida pelo Ibama em Corumbá, tem 29 integrantes que são responsáveis por monitorar e combater os incêndios em toda região. Este ano, por causa da grande cheia do Pantanal, o registro de queimadas está aumentando exatamente no mês de dezembro, período em que termina o contrato dos brigadistas. Ainda não há previsão para que as brigadas contra incêndios cheguem ao local das queimadas.
Fonte g1 http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/12/incendio-destroi-areas-de-reserva-e-pastagens-no-pantanal-de-ms.html
Fonte g1 http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/12/incendio-destroi-areas-de-reserva-e-pastagens-no-pantanal-de-ms.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário