Dinorá Ventura foi ao posto da Secretaria estadual de Fazenda para tentar obter desconto no IPVAFoto: EXTRA / Fabiana Paiva
A Secretaria de Fazenda prometeu que todos os problemas referentes ao sistema de IPVA estariam resolvidos nesta quarta-feira, mas a lotação do posto da Av. Visconde do Rio Branco 22, no Centro, mostrava que o compromisso não foi cumprido. O EXTRA voltou ao local na tarde desta quarta-feira e constatou que os motoristas do Rio continuam enfrentando problemas com o pagamento do imposto.
Às 15h55min, cinco minutos antes do encerramento do expediente, a senha atendida estava no número 735, enquanto a atendente entregava a de número 856 aos que chegavam. Nome de proprietário do veículo incorreto, ausência dos 75% de desconto por conversão de GNV, débito em parcelas já pagas e falta de opção de parcelamento do imposto eram alguns dos impasses que continuavam sendo apresentados pelos contribuintes que amargavam longa espera na fila.
- Instalei um kit gás ano passado, mas a guia está com o valor integra de R$ 1.129,94. É um absurdo ter que vir até aqui para resolver um erro que é deles. Minha placa é final um e, mesmo com a prorrogação para dia 24, o prazo está apertado. Vou ter que esperar - reclamou a funcionária pública federal Dinorá Ventura, de 36 anos, que recebeu a senha 857 enquanto o painel marcava o número 744.
Em nota, a Secretaria de Fazenda afimrou que o sistema já está funcionando na sua quase normalidade, faltando menos de 5 mil casos para serem atualizados.
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