GazetaEsportiva.Net
Publicação: 05/03/2010 10:21
Publicação: 05/03/2010 10:21
Nesta sexta-feira (5/3), a McLaren, alvo de suspeitas de outras escuderias, como Red Bull e Ferrari, por ter um asa traseira, que, supostamente, lhe atribui vantagem, convidou o delegado-técnico da FIA, Charlie Whiting, para inspecionar a polêmica estrutura.
As contestações, sobretudo da Red Bull, afirmam que a asa possui uma entrada de ar que faz com que o carro ganhe maior velocidade nas retas, o que seria ilegal de acordo com o regulamento.
Contudo, os dirigentes da McLaren mostram-se tranquilos a respeito da legalidade do componente do monoposto MP4/25. Prova disso foram as declarações do chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
"A asa é diferente e inovadora. Mas sempre estivemos em contato com Charlie Whiting durante os meses em que a peça foi desenvolvida para assegurarmos que ela está dentro do regulamento. E a FIA nos confirmou que ela está," destacou Whitmarsh.
As contestações, sobretudo da Red Bull, afirmam que a asa possui uma entrada de ar que faz com que o carro ganhe maior velocidade nas retas, o que seria ilegal de acordo com o regulamento.
Contudo, os dirigentes da McLaren mostram-se tranquilos a respeito da legalidade do componente do monoposto MP4/25. Prova disso foram as declarações do chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
"A asa é diferente e inovadora. Mas sempre estivemos em contato com Charlie Whiting durante os meses em que a peça foi desenvolvida para assegurarmos que ela está dentro do regulamento. E a FIA nos confirmou que ela está," destacou Whitmarsh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário