SOFIA FERNANDES
colaboração para a Folha Online, em Brasília
Empresas de telefonia estiveram reunidas com o governo na manhã desta sexta-feira (5) para discutir o Plano Nacional de Banda Larga. Foi a primeira vez que as operadoras foram convidadas para discutir o plano federal de universalização da internet em alta velocidade. colaboração para a Folha Online, em Brasília
A secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e o coordenador de Inclusão Digital da Presidência da Republica, Cezar Alvarez, apresentaram o plano e ouviram perguntas e colaborações das empresas para o modelo de negócios.
Os empresários saíram otimistas da reunião. "Estamos tranquilos, é bom ter a oportunidade de dialogar e criar soluções para a sociedade", afirmou Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica.
Não foi definida durante a reunião a reativação da Telebrás, nem foi comentado se ela atuará no mercado. O consenso entre as empresas é que haja condições iguais, tanto para o governo como para as empresas, de competição no setor.
Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, concordou com o plano do governo de usar todos os ativos em fibra ótica que tem e se limitou a falar que "Telebrás é uma hipótese".
Para Falco, o encontro foi importante para o setor dar sua colaboração. "Devemos contribuir para que o modelo funcione da melhor forma", disse.
Na tarde de hoje, Erenice e Alvarez se reunirão com provedores de internet para tratar do mesmo assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário