Secretário-executivo do ministério do Esporte será membro do COL. Entidade terá que prestar contas à Fifa e ao governo
iG São Paulo
O secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes, é o novo membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014 ). Ele atuará ao lado de Bebeto e Ronaldo, além de José Maria Marin, presidente do órgão responsável pela organização do Mundial no Brasil.
O anúncio de Luis Fernandes no COL, feito nesta terça-feira em evento na sede da Fifa, na Suíça, aponta uma intervenção do Governo Federal na organização da Copa do Mundo. O ex-presidente do órgão, Ricardo Teixeira, que renunciou ao cargo em março, era contrário à medida. O cartola defendia que o Mundial no Brasil seria feito por uma entidade privada sem intervenção governamental.
"Na vida, às vezes você tem uma decisão errada no início. E depois toma uma decisão certa. Antes tarde do que nunca", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que admitiu que foi um erro não ter incluído alguém do governo no COL desde o início da organização da Copa do Mundo, em 2007.
Nesta terça-feira foi anunciado também que o COL fará reuniões a cada seis semanas com o Governo Federal e com a Fifa para atualizar informações sobre o andamento da organização da Copa.Foto: Divulgação FifaGoverno Federal, COL e Fifa se reunirão nesta terça-feira na Suíça
Nenhum comentário:
Postar um comentário