Uma ONG de Santa Catarina, presidida por um pedetista, usou verbas do Ministério do Trabalho para beneficiar empresas de filiados ao PDT, informa reportagem de Breno Costa e Fernando Mello, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Muitos dos serviços não foram prestados ou foram pagos em duplicidade, segundo um relatório inédito da CGU (Controladoria-Geral da União) obtido pela Folha.
Veja Tambem
Ministro deu verba a ONG de aliado que era alvo da PF
Ministro defende ONGs e diz que Carlos Lupi 'está bem'
Em sessão na Câmara, Lupi critica imprensa e diz amar Dilma
Ministro do Trabalho se retrata após bronca de Dilma
Ministro defende ONGs e diz que Carlos Lupi 'está bem'
Em sessão na Câmara, Lupi critica imprensa e diz amar Dilma
Ministro do Trabalho se retrata após bronca de Dilma
Gustavo Lima - 10.nov.2011/Agência Câmara | ||
Ministro Carlos Lupi fala em comissão na Câmara |
O convênio, firmado entre o ministério e a Adrvale (Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim), é o mesmo que, como a Folha revelou ontem, tornou-se alvo de um inquérito da Polícia Federal por irregularidades em licitações.
A Adrvale diz que o atual presidente é filiado ao PDT, mas isso não influencia nas escolhas da entidade ou na contratação de empresas.
O Trabalho diz que o convênio foi assinado após seleção com chamada pública, com a escolha da entidade com maior capacidade técnica, "não sendo avaliadas por este ministério questões partidárias". Segundo a pasta, foram feitos dois "monitoramentos" que não encontraram irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário