domingo, 30 de outubro de 2011

GESTÃO CAMARADA - Comunistas se complicam ao gerir capital na ANP e na UNE

RIO - O estilo de gestão comunista rendeu embaraços judiciais à Associação Nacional do Petróleo (ANP) e à UNE, ambas controladas pelo PCdoB. Um suposto envolvimento de funcionários da ANP com a máfia dos combustíveis no Rio é um dos focos de um
 inquérito em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Já a UNE, embora não seja instituição pública, teve de enfrentar uma ação movida pelo Ministério Público Federal, que tentou anular a doação de um terreno da União à entidade.

Ao justificar a ação civil pública, o MPF alegou que a UNE nada fizera no terreno da Praia do Flamengo 132, no Rio, doado no governo Itamar Franco. Porém, diante do compromisso da UNE de erguer a nova sede no local, a Justiça optou por arquivar o caso em 2006. Hoje, quase um ano depois de receber R$ 30 milhões do governo Lula, a título de indenização, para tocar o projeto, a entidade continua sem cumprir o compromisso. O terreno permanece vazio.

Também fica no Rio a sede da ANP, que entrou na mira da Polícia Civil fluminense durante a Operação Álquila, em 2009. Dois de seus funcionários, que caíram nos grampos autorizados, foram acusados de fornecer informações privilegiadas à Refinaria de Manguinhos, que seria a base da máfia da sonegação e de fraudes nos combustíveis.

Fonte O Globo http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/29/comunistas-se-complicam-ao-gerir-capital-na-anp-na-une-925699898.asp#ixzz1cFzVkEdX 


Nenhum comentário:

Postar um comentário