Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 7 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/CHUVAS - Seguro pode cobrir prejuízos com carro


Diante de prejuízos causados pelas chuvas, algumas alternativas servem de alento. Quem teve o automóvel danificado pela enchente, inclusive com perda total, pode acionar o seguro para obter o ressarcimento. Mesmo aqueles com seguro de plano básico, contra roubo, colisão e incêndio, podem contar com a proteção em caso de alagamento, de acordo com determinação da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Motoristas que estavam com os carros estacionados e foram surpreendidos conseguem a liberação do dinheiro mais rápido. Caso fique provado que o proprietário foi imprudente, ele pode perder o direito ao prêmio.
Para conseguir salvar o carro, muitos tiveram que pagar mais de R$100 pelo reboque. A advogada Fernanda dos Anjos, 50 anos, voltava de uma aula quando ficou presa na Praça da Bandeira. “Fiquei da 1h30 até o meio-dia tentando salvar o carro. Esperei a seguradora, mas havia 400 pessoas na espera”, contou.

Mais de 100 veículos são rebocados
Para quem estava de carro quando o temporal caiu, a solução foi abandoná-lo e lutar pela vida. A Secretaria Especial da Ordem Pública deslocou, até a noite de ontem, 113 carros deixados no meio da rua para lugares mais altos, como calçadas e postos de gasolina.
Os reboques fizeram remoções na Praça da Bandeira, em ruas da Tijuca, do Humaitá, na Lagoa, Jardim Botânico, no entorno da Central do Brasil, Av. Epitácio Pessoa, Ipanema, Copacabana e Aterro do Flamengo. Os motoristas cujos carros foram deslocados não precisarão pagar multas, podem apenas recuperá-los na via. É o caso da representante comercial, Regina Cunha, 52 anos: “Larguei meu Corsa em um posto na Praça da Bandeira e me abriguei numa marquise”.

 


 

Nenhum comentário: