Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 3 de abril de 2010

ESPORTE/FÓRMULA 1 - Barrichello pode passar Ayrton Senna em número de pontos na F-1

TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo
 
No GP da Austrália foi Fernando Alonso. Agora, é a vez de Rubens Barrichello ter a chance de igualar --ou superar-- a quantidade de pontos somados por Ayrton Senna na F-1.
Senna e Alonso estão empatados na terceira colocação do ranking, com 614 pontos. Michael Schumacher é o líder, com 1.378, seguido por Alain Prost, que tem 798,5.
Barrichello aparece no quarto posto, com 612 pontos conquistados. Em Sepang, às vésperas de participar de seu 288º GP --é o recordista da categoria neste quesito--, o brasileiro diz não achar a comparação justa.
"Durante os anos os pontos foram mudando e eles deveriam ter uma relação com o número de corridas disputadas para não haver distorções'', falou Barrichello, da Williams, que, feita a média, anotou 2,1 pontos por corrida na F-1 --a média de Senna é de 3,8 por GP.
O novo sistema de pontuação, em vigor neste ano, dá 25 pontos por vitória e premia os dez primeiros de cada corrida.
Já Alonso, que amanhã pode tornar-se o terceiro maior pontuador da categoria, afirmou não se apegar muito a estatísticas. "Não presto muita atenção nessas coisas, mas se igualei o terceiro nesta lista, agora vou buscar o segundo, e depois o primeiro. Acho que quanto mais na frente melhor, não?'', declarou o espanhol.



 


 

Nenhum comentário: