sábado, 24 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Militância virtual do PT organiza estratégias secretas de campanha


   
colaboração para a Folha
A militância do PT organizará reuniões secretas para decidir estratégias de campanha na internet. Segundo o deputado federal André Vargas (PT-PR), também secretário de comunicação do partido, 12 Estados já têm data marcada para os encontros.
De acordo com a organização das reuniões, os locais não serão divulgados em público para não expor suas estratégias. Estão na lista da militância os Estados de GO, MS, PB, ES, BA, SP, AP, AM, PA, RN, SE e PR. Todos eles sediarão encontros secretos.
A ideia faz parte de um projeto maior, de aumentar a presença do partido na internet --notadamente nas redes sociais, a vedete das eleições deste ano. Ações como o recadastramento de milhares de filiados ao partido em todo o Brasil e a classificação de militantes e simpatizantes, por exemplo, revelados pela Folha na semana passada, mostram que o partido quer investir pesado na rede.
Outra ação de grande investimento é a campanha 'Seja um petista 2.0', que tem o objetivo de conquistar o voto de quem tem ou completa 16 anos até as eleições de outubro. Nesse caso, a ideia é construir um exército de jovens militantes conectados.
A internet do partido durante as eleições é capitaneada por Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party e coordenador da campanha da pré-candidata petista Dilma Rousseff. É dele a estratégia de popularizar o partido em novas plataformas de mídia e tornar os figurões petistas atuantes na internet.
Na avaliação da coordenação de campanha, também orientada por Scott Goodstein, que integrou campanha de Barack Obama à Presidência, uma das principais constatações é a de que o partido possui uma rede ampla de seguidores virtuais, mas interage pouco com ela.

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