Elaine Felchacka Direto de Curitiba | ||||||||||||
» Farfus não repete bons tempos e larga em sétimo no WTCC » Sem a "sensação" Lada, WTCC sente reflexos da crise » Alonso é favorito nas casas de apostas da Europa; Massa é 5º » Autódromo de Goiania abriga festas e tráfico de drogas Além de conforto e comodidade para competidores e visitantes, o espaço reservado tem três lançamentos da Porsche para 2010. Com preços nada populares, a aquisição fica mais na imaginação dos aficionados. "Quem não queria um desses? Fazem qualquer um babar. O preço é alto, mas condiz com o que o produto que oferece", disse o engenheiro químico Moacir Lazzarotto, que ainda não desistiu de ter o seu. "Ainda sonho em ter o meu. Ainda mais este modelo quatro portas, que é novidade no mundo", afirmou, referindo-se ao modelo Panamera. E se engana quem pensa que apenas o público masculino se atrai pelos belos carros da montadora alemã. A administradora Lucia Cominagne é uma das mulheres sonhadoras. "Não posso nem chamar de carro. É uma máquina. Me sentiria poderosa com um desses na mão", afirmou, emendando que o sonho está longe de sua realidade. "Mais ainda só posso ficar no sonho. É uma pena, porque é um brinquedinho sensacional", se diverte a administradora. O fascínio que a Porsche exerce sobre as pessoas, segundo o executivo de vendas da Porsche Curitiba, Adriano Roth, é em razão da esportividade e potência do motor. Os três modelos lançamentos expostos no autódromo paranaense são grandes artigos de luxo. O mais caro deles, o GT3 RS, ainda é o mais raro. No Brasil neste ano serão comercializados apenas três exemplares. Se houver procurar maior, a fábrica pode ampliar as vendas. "Mas certamente não passaremos de dez carros como este", disse Adriano. A raridade do GT3 está no fato de ele ser um carro de corrida adaptado para o uso diário. "Ele é um carro diferenciado, foi mantida toda estrutura interna de um carro de competição", acrescenta. E para quem tem o desejo de ser proprietário de um carro de competição, o sonho é um pouquinho salgado. O GT3, que só chegará ao Brasil em abril, custa R$ 800 mil. Por um pouco menos, o ousado consumidor pode comprar o 911 Turbo, que está R$ 740 mil. Mas um dos grandes atrativos em Curitiba foi o modelo Panamera, único Porsche quatro portas do mundo, que sai pela bagatela de R$ 549 mil. | ||||||||||||
Especial para Terra |
Nenhum comentário:
Postar um comentário