Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 16 de março de 2010

SÃO PAULO/SAÚDE - Hospitais recebem Prêmio Destaque Transplantes


Para celebrar o recorde histórico de doação no estado, a Secretaria de estado da Saúde premiou hospitais com melhor desempenho na área.
O Hospital das Clínicas de São Paulo notificou o maior número de potenciais doadores: 91. O Conjunto Hospitalar do Mandaqui liderou a captação de córneas: 502.

Entre as organizações de procura de órgãos da capital, a Santa Casa de Misericórdia teve o melhor desempenho: 154 doadores viáveis. O Hospital das Clínicas da FMUSP teve 143.

O Instituto do Coração do HC foi o que mais realizou transplantes de coração: 34 e de pulmão:15. O segundo colocado entre os transplantadores de coração foi o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia: 23.

O HC da capital realizou 155 transplantes de fígado. No interior, o destaque foi para o HC da Unicamp que realizou 48.

O Hospital do RIM e Hipertensão foi o que mais realizou transplantes de rim na capital: 486. O HC da Unicamp realizou 85.

A Beneficência Portuguesa da capital foi campeã de transplantes de pâncreas: 67. Já o Hospital Oftalmológico de Sorocaba foi o grande destaque tanto entre as Organizações de Procura de Córneas, com 6,6 mil tecidos captados pelo estado, como em realização de transplantes de córnea, com 2.468 cirurgias realizadas em 2009.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

 

 

Nenhum comentário: