Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 13 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/PREFEITURA/EDUCAÇÃO - Faltam professores e funcionários em creches e escolas da Cidade de Deus




 
A Secretaria Municipal de Educação informou que 1094 professores foram convocados. Eles devem assumir em abril.
 

O RJTV continua acompanhando os problemas na área de educação. Faltam professores e funcionários em duas creches na Cidade de Deus.

Os estudantes Ronald, Nicole e Felipe são crianças entre 6 e 9 anos que às 10h deveriam estar na escola, mas todos deveriam estar na escola.

A mãe de um deles não agüenta mais a situação: “Eles estão desde o dia 22 de fevereiro sem aula”.

“Eu falo para minha mãe que quero ir para a escola. Eu estou cansado de ficar em casa. Eu já tive um mês em casa, porque estava de férias agora quero ir para a escola”, fala um dos meninos.

Todos os garotos são alunos da Escola Municipal Augusto Magno. Mães de outras crianças amanheceram no portão do colégio para tentar falar com a diretora. Segundo elas, na instituição faltam pelo menos sete professores.

“Não há nem previsão de quando vai vir professor. A gente chega aqui e encontra o portão trancado, a diretora não dá satisfação e a gente não sabe nem o que fazer”, fala a dona de casa Noemi da Silva.

Indignação também em frente ao Ciep Luís Carlos Prestes, a direção da escola ainda aguarda a chegada de 15 professores, apenas 11 trabalham. Por isso, cerca dos 400 estudantes, metade está sem aula. No Ciep também foi aberta nesse ano uma creche, mas que só funciona em meio período por falta de profissionais.

“Eu estou quase perdendo o emprego, porque todo dia eu tenho que pedir para o patrão para sair ao meio dia para vir buscar meu filho que tinha que ficar até as 17h”, reclama o operário Leandro Ferreira.

Mas há quem já tenha abandonado o emprego: “Eu já perdi dois trabalhos essa semana”, comenta uma mulher.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 1094 professores foram convocados. Eles estão em fase de exame médico e devem assumir em abril. Alguns nestas escolas na Cidade de Deus. Quanto à perda de aula, a secretaria disse que cada escola vai decidir como repor a carga horária perdida.

Sobre a creche, a secretaria informou que o problema vai ser resolvido no máximo até semana que vem, quando 249 auxiliares de creches, recém-concursados, começarão a trabalhar.




 

Nenhum comentário: