Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 12 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/COTIDIANO - Menor que invadia bancos sozinho é flagrado dormindo no teto de agência


Um menor foi detido depois de passar uma noite inteira numa agência bancária na Tijuca. Ele roubava para sustentar o vício de crack e sempre invadia bancos de forma inusitada.
 

 Aos 16 anos, o menor tem 1,70 metro de altura e 50 quilos. Este é o perfil do ladrão que conseguiu driblar, sozinho, a segurança de bancos na Tijuca. “É um indivíduo que gera perigo para a sociedade e tem uma destreza e uma habilidade fora do comum”, ressaltou o delegado Antônio Furtado.

Imagens do circuito interno de TV de um banco mostram como o jovem entrou em uma das agências no fim da noite de quarta-feira. O menor estacionou a bicicleta na porta e, em apenas um minuto, arrebentou, com as mãos, a tampa de acrílico do porta-objetos, onde clientes são obrigados a deixar pertences que não passam pelo detector de metais da porta-giratória.

Depois, o rapaz invadiu o banco pelo buraco, que tem apenas 40 centímetros de altura. O alarme chegou a disparar no departamento de segurança, que fica longe dali. A polícia fez um cerco, mas não encontrou ninguém.

Os investigadores só conseguiram chegar ao menor na manhã desta quinta-feira por um descuido dele. “O gerente do banco desconfiou quando ouviu um barulho no teto. Ele pegou uma escada e, através de uma abertura, viu o menor dormindo”, contou o delegado.

Essa não foi a única ação da semana. Segundo a polícia, o menor tentou invadir uma outra agência, mas o alarme disparou e ele teve que fugir. Em outro banco, ele arrebentou o rebaixamento de alumínio do teto e entrou pelo buraco de uma luminária. Depois de uma hora, saiu levando dois revólveres, que estavam no armário dos vigilantes.

Em fevereiro, o menor tinha sido apreendido pela polícia ao roubar objetos dentro de um carro, em Copacabana. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro do Rio.

 

Nenhum comentário: