sábado, 13 de março de 2010

ESPORTE/FÓRMULA INDY - Tony Kanaan critica pista da Indy em São Paulo e aponta risco de acidentes


RAFAEL REIS
da Folha Online
Melhor brasileiro na primeira sessão de treinos livres para a São Paulo Indy 300, Tony Kanaan, da Andretti, fez duras críticas em relação às condições da pista construída no Anhembi e na Marginal do Tietê.
Tony não se limitou a reclamar das ondulações do circuito, algo natural em pistas de rua, mas também criticou o piso do Sambódromo, que, ao contrário do restante do traçado, é de concreto.
"Está muito escorregadio, não tem grip nenhum, não dá para andar reto. Nenhum piloto conseguiu pisar fundo no Sambódromo. Eles passaram um produto que deixou a pista brilhante para o carnaval, e isso foi péssimo para nós", disse Kanaan, em entrevista concedida logo após marcar o terceiro tempo no teste desta manhã.
O brasileiro também afirmou que não há tantas ondulações assim na pista (em comparação a outros traçados urbanos), mas que as existentes são muito profundas e podem deixar o circuito "inguiável" em caso de chuva.
"A volta aqui é muito grande, de 1min30, 1min40. Todos os carros vão passar pelo setor de uma vez, então vai dar tempo para as poças se encherem de água novamente. Não quero nem pensar em chuva", afirmou.
Tony disse ainda que irá se reunir com os outros pilotos para cobrar da direção de prova algumas mudanças que deixem o traçado mais seguro para a corrida deste domingo.
"Existe o risco de alguma coisa acontecer. Todo mundo tem que entrar em um consenso [quanto às reclamações]. Vou falar com o diretor da prova. Minha maior preocupação é com a segurança. Tem pelo menos dois pontos que precisam ser lixados", completou o piloto, que criticou também o projetista da pista, Tony Cotman.
"Quem construiu a pista não foi a Indy, não foi a Band [promotora do evento]. O responsável é o Tony Cotman."

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Tony 
Kanaan, no trecho da pista onde ele afirmou ter os maiores problemas com
 ondulações
Tony Kanaan, no trecho da pista onde ele afirmou ter os maiores problemas com ondulações

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário