Petrobras aumenta participação nos lucros e dá abono para evitar greve
Empresa aumentou PLR em 4,6% e ofereceu abono de 12%
O GLOBO
RIO — Com receio de que a onda de greves que atinge o setor público chegue às suas unidades, a Petrobras apresentou nesta terça-feira uma nova contraproposta de pagamento de Participação nos Lucos e Resultados (PLR) de 2011.
VEJA TAMBÉM
Em reunião realizada esta manhã entre a empresa, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais dirigentes sindicais, a companhia ofereceu um aumento de 4,6% na PLR, o que que representa R$ 760. Além disso, já se antecipando às negociações salariais da categoria que tem data-base em setembro, a Petrobras ofereceu abono de 12% nos salários ou de R$ 1.296, o que for maior.
Na proposta anterior, segundo a FUP, a Petrobras diminuiu em 7,8% o valor da PLR para os funcionários e aumentou em 2,3% o pagamento aos acionista.
Agora o Conselho deliberativo da categoria vai avaliar a proposta e encaminhar à análise em assembleias. Os petroleiros já se reuniam para aprovar o indicativo anterior da FUP, que era fazer greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 20.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-aumenta-participacao-nos-lucros-da-abono-para-evitar-greve-5499829#ixzz20vxpuVtT
Nenhum comentário:
Postar um comentário