Administrador do Itapoã, Gesiel Silva, teria empregado duas cunhadas.
Secretaria de Transparência diz que 18 casos foram resolvidos neste ano.
Do G1 DF, com informações do DFTV
A Secretaria de Transparência do Distrito Federal apura denúncias de que o administrador do Itapoã, Gesiel Miguel da Silva, emprega duas cunhadas e mais a suposta irmã do administrador da Samambaia.
Em troca, a irmã de Silva teria um cargo na Administração de Samambaia. Silva afirmou nesta terça-feira (10) ao DFTV que não sabia que o caso poderia ser classificado como nepotismo.
“Minha irmã trabalhava na Administração de Samambaia. Ela fez política dela em Samambaia e entrou no governo, mas ela pediu exoneração. A pedido dela mesmo, foi exonerada sexta-feira (...) Chegou para mim esse documento da Secretaria de Transparência, aí foi comunicado que haveria essa questão e eu não sabia que era nepotismo, eu estando aqui no Itapoã e ela lá em Samambaia”, afirmou Silva.
VEJA TAMBEM
O Ministério Público do Distrito Federal informou que outros possíveis casos de nepotismo estão sendo investigado nas administrações regionais.
De acordo com o secretário de Transparência, Carlos Higino, 18 casos de nepotismo foram resolvidos desde o começo do ano com a exoneração de pelo menos um parente. Em um dos casos, havia quatro pessoas da mesma família trabalhando para o GDF. Outros 22 casos estão em processo de exoneração e 15 suspeitas estão sendo investigadas
Câmara Legislativa
Na Câmara Legislativa, os distritais usam brechas na lei para indicar parentes para cargos no GDF. O deputado Patrício (PT) indicou o cunhado, Márcio Palhares, para a Administração Regional do Gama. Uma irmã do deputado Cristiano Araújo (PTB) trabalha na Secretaria de Administração, com salário de R$ 4,6 mil.
Com uma câmera escondida, a reportagem do DFTV foi até o gabinete onde ela deveria trabalhar, mas nenhum funcionário soube informar onde a irmã do distrital estava. Por telefone, ela afirmou que trabalha em uma assessoria especial da pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário