Teleatendimento do Detran-RJ pode encerrar greve
Extra Online
Posto de vistoria do Detran-RJ: atendimento por telefone está em greve Foto: Arquivo
Funcionários do teleatendimento do Detran-RJ decidem, nesta quinta-feira, se mantêm a greve que começou na terça-feira. Às 14h, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel/Rio) se reunirão para decidir se os empregados voltarão ao trabalho.
Segundo o Sinttel/Rio, a empresa responsável pelo call center do Detran-RJ, não repassou o reajuste de 6,08% em vigor desde 1 de janeiro. Os salários atrasados de junho foram pagos. A empresa prometeu pagar a correção de junho em folha suplementar e as diferenças de janeiro a maio, em duas parcelas.
Em nota, o Detran-RJ informou que a interrupção do teleatendimento reduziu em 20% o número de agendamentos feitos ontem, pois muitos clientes recorreram ao site do órgão.
Como agendar pela Internet
Procedimento: É preciso agendar o serviço pelo site do Detran-RJ ( www.detran.rj.gov.br ), clicando em "Agendamento".
Documentação: Os documentos necessários são cópia do comprovante de residência, documento original do veículo e Certificado de Segurança Veicular (CSV), para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV).
Taxa de Serviço: É preciso ter a guia de recolhimento de débitos quitada (GRD), incluindo IPVA, DPVAT, DAD e taxa de vistoria anual. Imprima a GRD no site do Bradesco (www.bradesco.com.br) ou num dos terminais do banco.
Pagamento: Se for em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Com cheque, somente seis dias úteis depois.
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