quinta-feira, 12 de julho de 2012

GREVE DOS SERVIDORES - Professores da UNB completam 53 dias em GREVE



CORREIO BRAZILIENSE 

Parados há 53 dias, professores da UnB não têm ponto cortado

Assim como outras instituições públicas federais, Universidade de Brasília mantém o pagamento a professores e servidores, apesar de recomendação contrária do Ministério do Planejamento. Parados há 53 dias, trabalhadores pedem reestruturação da carreira


A Universidade de Brasília (UnB) decidiu que não vai cortar o ponto dos professores, em greve desde maio, conforme havia recomendado o Ministério do Planejamento. O aconselhamento do governo federal foi passado em um documento entregue aos reitores de todo o país e aos departamentos de recursos humanos das instituições. Ainda assim, por enquanto, nenhuma das 56 entidades federais que aderiram à paralisação — do total de 59 — acataram a decisão. De acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ficou decidido, em reunião extraordinária, que cada universidade tomará a decisão individualmente, já que possuem autonomia.


O órgão aguarda uma reunião com as pastas do Planejamento e da Educação para esclarecer o pedido de corte de ponto dos servidores. Na avaliação dos reitores, é necessário aprofundar o diálogo e a negociação com o Executivo federal. Categoria há mais tempo paralisada, os professores federais reivindicam, principalmente, a revisão do plano de carreira. Mas, até o momento, grevistas e governo não chegaram a um acordo. 




Tags: celular



Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda
Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senhaE-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário