ANDRÉIA SADI
DO "PAINEL", EM BRASÍLIA
FOLHA DE SÃO PAULO
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) conseguiu emplacar um indicado seu como secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades, comandado pelo pepista Aguinaldo Ribeiro.
A indicação de Osvaldo Garcia, publicada no "Diário Oficial" desta sexta-feira (15), ocorre dias antes de o partido definir o apoio a Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.
VEJA TAMBEM
Garcia é engenheiro e não é filiado ao PP, apesar de ser ligado ao deputado.
Para convencer Maluf, o governo federal vai tirar Leodegard da Cunha, nome do PP nacional, da secretaria de acessibilidade e programas urbanos e realocá-lo em uma secretaria das Cidades comandada pelo PSC.
O apoio do PP ao tucano José Serra na corrida eleitoral de São Paulo era dado como certo, mas as relações do PSDB com o PP azedaram e Maluf decidiu intensificar contatos com a campanha petista.
O partido convocou para segunda-feira uma reunião da direção executiva paulista durante a qual pretende anunciar seu rumo na eleição para a Prefeitura de São Paulo. O encontro será presidido por Maluf, que conduz as tratativas de alianças desde março.
O PP é dono de fatia de 1min35s na propaganda eleitoral de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário