Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GUERRA DO TRÂNSITO NO RJ - Feriadão do Trabalho tem 95 acidentes com uma morte nas estradas do RJ


Polícia Rodoviária diz que colisões resultaram em 82 vítimas.
Os veículos que se envolveram nos acidentes foram 165.

Do G1 RJ

No feriadão do Dia do Trabalho, 95 acidentes aconteceram nas estradas do Estado do Rio, envolvendo 165 veículos e resultando em 82 vítimas – 41 com ferimentos leves, 40 com ferimentos graves, e uma delas fatal. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (2) pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O balanço se refere ao período de 27 de abril até esta quarta.

Segundo o BPVr, uma pessoa morreu atropelada na segunda-feira (30) às 19h30, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, na RJ-140, altura do km 5, ao atravessar fora da passarela para pedestres. Na terça-feira (1º), às 23h15, em Campos, no Norte-Fluminense, na RJ-180, km 8, nove pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas três crianças e dois adolescentes, quando o carro em que estavam chocou-se com um poste. Estava chovendo na hora do acidente e a pista estava molhada. O motorista não tinha carteira de habilitação, segundo o BPRv.

Segundo o batalhão, operações têm sido realizadas para reprimir motoristas que dirigem sob efeito de álcool e em alta velocidade nos locais de maior incidência de acidentes nas quatro regiões de atuação do BPRv: Região dos Lagos, Serrana, Sul-Fluminense e Norte-Noroeste.

Com isso, segundo o BPRv, no feriado de Ano Novo, houve redução de 80,35 % no número de acidentes de trânsito, com redução de 46,97% no número de vítimas, em relação a igual período do ano passado. Já no carnaval, caiu em 44,11% o número de acidentes de trânsito, com redução de 46,97% no número de vítimas. Já na Semana Santa, a redução no número de acidentes foi de 34,57%, com redução de 26,92% no número de vítimas em relação a igual período do ano passado.

Nenhum comentário: