Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CASO DO ROTWEILLER DE PIRACICABA - Lobo passa bem após ter a pata amputada

 DE CAMPINAS

Mais de dez famílias já se cadastraram para adotar Lobo, o rottweiler que foi arrastado pelo carro do dono na última semana, em Piracicaba (160 km de São Paulo).

Cão arrastado por quarteirões em SP teve a pata amputada
Dono diz que rottweiler foi arrastado por acidente

Segundo a presidente da ONG Vira-Lata Vira Vida, Miriam Miranda, ainda é necessário aguardar decisão da Justiça para encaminhar o cão. Lobo está sob os cuidados da ONG, sendo acompanhado na clínica onde teve uma das patas dianteiras amputadas na segunda-feira.

  "Felizmente ele está bem, desperto. Durante a noite sentiu dores e teve que receber um sedativo, mas hoje já foram retiradas as talas das outras patas, que estão com boa cicatrização", contou Miranda.

Segundo ela, entre os interessados em adotar o animal está a ex-mulher de Cláudio César Messias, o dono de Lobo. "Ela nos procurou, disse que ele nunca faria isso com o cão e que, se o Lobo não puder voltar para Cláudio, ela quer ficar com ele", afirmou Miranda. "Mas sempre há a possibilidade de a Justiça determinar a devolução para o dono." A reportagem não localizou Messias.

O presidente da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, Luis Américo Chittolina, disse que já entrou com representação no Ministério Público para que um promotor acompanhe a situação. "Não queremos julgar ninguém, mas quanto mais pessoas estiverem atentas ao caso, melhor", disse Chittolina.

DONO

Na tarde da última quarta-feira (2), dois jovens viram um carro arrastando o cão e gritaram para que o motorista parasse. Segundo depoimento dos dois à Polícia Civil, Messias teria dito que era dono do animal e queria matá-lo.

No dia seguinte, o proprietário compareceu à delegacia e afirmou que a queda de Lobo foi acidental e que, quando o viu no chão, achou que ele estivesse morto, ficou assustado e deixou o local.

A polícia ainda investiga o caso.


Antonio Trivelin/Futura Press

Veterinário Armando Frasson afirma que rottweiler passa bem após ter uma das patas amputadas 

Nenhum comentário: