sábado, 22 de outubro de 2011

SEGUE A CORRUPÇÃO VI - Orlando Silva Jr. Sob Suspeita

22/10/2011 - 08h01
Planalto e PC do B já avaliam nomes de sucessor no Esporte 

DE SÃO PAULO 

Antes de o destino do ministro do Esporte, Orlando Silva, ser oficialmente selado pela presidente Dilma Rousseff na noite de ontem, integrantes do Planalto e do próprio PC do B já discutiam, reservadamente, nomes que pudessem substituí-lo, informa reportagem de Natuza Nery, Andréia Sadi e Breno Costa, publicada na Folha desta sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Em nota, Dilma afirma que 'não condena ninguém sem provas'
Após reunião com Dilma, Orlando Silva diz que fica no cargo
Procuradoria pede ao STF inquérito para investigar Orlando e Agnelo
Fifa afasta ministro do Esporte de próxima reunião no Brasil

Nos bastidores, auxiliares próximos à presidente afirmam que ela gostaria que Orlando se antecipasse e formalizasse sua exoneração, sinal que o partido e o próprio ministro se recusavam a emitir.

 Sérgio Lima - 18.out.2011/Folhapress

Orlando Silva, ministro do Esporte, se defende de denúncias durante audiência na Câmara; atrás dele, obra 'Tiradentes ante o Carrasco' (1951), de Rafael Greco, mostra o incofidente indo à forca


Após uma semana de desgaste, ele se reuniu na noite de ontem com a presidente Dilma Rousseff.

O ministro, que se diz inocente, disse ter esclarecido a Dilma todas as acusações que tem sofrido em reunião na noite de sexta. "Desmascarei todas as mentiras para a presidente", disse.

Após o encontro, o Planalto divulgou nota em que reafirmou a permanência de Orlando na pasta.

Após a reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência", diz a nota da Presidência.

 Fonte Folha/Uol http://www1.folha.uol.com.br/poder/994858-planalto-e-pc-do-b-ja-avaliam-nomes-de-sucessor-no-esporte.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário