quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Oposição cogita pedir cassação de Pedro Novais na Câmara

O Globo
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, anunciou [ontem] que a oposição estuda pedir no Conselho de Ética da Câmara a cassação de Pedro Novais. Com sua saída do Ministério do Turismo, Novais voltará ao Parlamento, uma vez que foi reeleito deputado em 2010. Bueno disse ainda que a queda do ministro não encerra a necessidade de apurar as denúncias de corrupção e desvio de verba na pasta.
Ele voltou a defender a instalação de uma CPI da Corrupção no Congresso e a atuação do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) no caso. Bueno também afirmou que a Procuradoria Geral da República tem que abrir uma investigação para apurar a conduta de Novais, acusado de usar dinheiro público para pagar despesas particulares.
- Essa armadilha montada no Ministério do Turismo para desviar dinheiro público precisa ser desarmada - afirmou, acrescentando:
- Não é só punir os funcionários que liberaram verbas do Turismo para empresas fantasmas. É preciso responsabilizar o ex-ministro Pedro Novais que, no mínimo, prevaricou. É bom frisar que ele foi informado, em abril e maio deste ano, sobre as irregularidades e não tomou nenhuma providência.
Bueno aproveitou para criticar o governo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) está sofrendo com a herança deixada por Lula e que as crises políticas estão paralisando o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário