sábado, 1 de maio de 2010

MENSALÃO DE BARRINHA - Polícia prende vereadores no interior de SP por recebimento de propina para revogar lei


   
da Folha Ribeirão
Quatro dos nove vereadores de Barrinha, na região de Ribeirão Preto, foram presos hoje. Eles são acusados de receber dinheiro para revogar uma lei municipal que delimita a distância entre os postos de combustível da cidade.
A prisão temporária de Antonio Kinoshito (PMDB), presidente da Câmara, Saint Clair Marinho Filho (DEM), Jamel Jamil Chukr (PP) e Carlos Alexandre Alves Borges (PTB) foi pedida pela Polícia Civil.
A detenção é válida por cinco dias, mas a polícia também deve pedir na próxima semana a prisão provisória dos quatro envolvidos sob a justificativa de que podem atrapalhar a investigação.
A denúncia que levou à prisão dos vereadores foi feita pelo dono de posto de combustível Mituo Takahashi, que gravou e entregou à polícia uma conversa que teve com o Borges, no qual ele afirma que o presidente da Câmara havia recebido um cheque de R$ 45 mil, para revogar uma lei que restringia a abertura de postos a 500 metros um do outro. O valor recebido seria repartido com outros membros da casa.
O pagamento teria sido feito por um concorrente de Takahashi, interessado em instalar um novo negócio próximo ao seu. Na gravação, Borges sugere que o empresário prejudicado pela propina ofereça uma quantia maior para que a revogação não seja votada.
Após a entrega da fita, na semana passada, a polícia e Ministério Público passaram a investigar o caso. Na noite de ontem, a prisão temporário foi decretada.
Kinoshito e Filho foram presos em casa, na manhã de hoje. Os outros dois vereadores se entregaram à polícia no período da tarde.
Os advogados dos vereadores não foram localizados pela reportagem da Folha.

origem : Wikipedia

Barrinha, SP
Barrinha é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º11'37" sul e a uma longitude 48º09'50" oeste.
Barrinha foi um pequeno Porto Fluvial do Rio Mogi-Guaçu. Suas primeiras casas foram edificadas em volta da estação da Cia. Paulista de Estrada de Ferro, que era de propriedade da Cia. Agrícola Fazenda São Martinho que, em conseqüência da crise do café, resolveu lotear essa área dando início a um pequeno povoado em 1930.
Barrinha é conhecida carinhosamente como "Princesa do Mogi". Dizem que seu nome se originou por causa deste Porto Fluvial, e que sua ótima argila favoreceu a implantação de várias cerâmicas, e esses dois fatores : as Cerâmicas e a Estrada de Ferro fizeram com que o município crescesse rapidamente. Sua Emancipação Política Administrativa, deu-se em 30 de dezembro de 1953. Seus primeiros habitantes foram trabalhadores da própria Cia. Agrícola Fazenda São Martinho, imigrante italiano e japonês.
Barrinha situa-se a uma distancia de 360 km da capital no trajeto da Ferrovias Paulista S/A - FEPASA, a nordeste do estado.


Exibir mapa ampliado

Um comentário:

  1. quero registrar minha profunda dor e revolta na morte de um PM (mauro sergio de souza) esta semana .Sera que a morte desse PM foi realmente um acidente ? porque o fato dele ter tentado pular de um lado da ponte para o outro é totalmente impossivel , uma vez que a distancia é muito e não haveria necessidade alguma para ele fazer isso, acredito que o delegado de Barrinha vai investigar essa morte que para muitos não foi um simples acidente, há algo de errado nesse fato, mas concerteza cabe aos investigadores essa tarefa.muito obrigado

    ResponderExcluir