quinta-feira, 1 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/VANDALISMO - Suspeito de atear fogo em vagão de trem é preso na Baixada Fluminense

DIANA BRITO
da Folha Online, no Rio
Um dos suspeitos de atear fogo em um vagão de trem no último dia 25 foi preso na noite de quarta-feira (31), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Identificado com a ajuda de imagens de telefones celulares e após sua mãe confirmar em depoimento sua participação no crime, o bombeiro hidráulico Everaldo dos Santos, 37, se entregou quando os policiais faziam uma operação para tentar prende-lo.
A Folha Online tentou localizar o advogado de Santos, mas ele não foi encontrado. Segundo a polícia, testemunhas disseram que o bombeiro agiu em protesto contra o mau funcionamento dos trens da SuperVia --concessionária que administra o sistema ferroviário do Rio de Janeiro.
Na ocasião, a estação de Saracuruna foi depredada. Os tumultos começaram depois que um trem enguiçou. Segundo a concessionária, o problema pode ter sido provocado por sabotagem. Cabos que transmitem energia de um vagão para o outro teriam sido desconectados.
De acordo com a SuperVia, os passageiros desceram nos trilhos e atearam fogo no trem. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.
Outros dois homens que ajudam a colocar fogo no vagão também já foram identificados, mas ainda não foram localizados. Segundo a polícia, os suspeitos vão responder por formação de quadrilha e dano ao patrimônio público. As penas podem chegar a até oito

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário