quinta-feira, 1 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ - Cabral rebatiza programa público com seu slogan

Direcionado a cidades, Padem será chamado de ‘Somando Forças’

De Flávio Tabak:

Pouco mais de três meses antes da campanha eleitoral, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), pré-candidato à reeleição, mudou o nome do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem), que distribui recursos para cidades do estado por meio de convênios.
Criado em 2001 durante o governo de Anthony Garotinho (PR), seu provável concorrente na disputa pelo Palácio Guanabara, o programa passa a ser chamado de Somando Forças — que já é o slogan do atual governo.
A modificação foi publicada no Diário Oficial de ontem por meio do decreto 42.384. Como o lema "Somando Forças" passa a ser um programa público, a futura candidatura de Cabral não poderá usá-lo como slogan de campanha.
Segundo a procuradora regional eleitoral do Rio, Silvana Batini, é permitido apenas fazer referências ao Somando Forças durante as eleições:
— Se o candidato tiver dado esse nome para um programa institucional do governo, não poderá usá-lo no slogan de campanha. Seria uso de um bem público, o que é uma conduta vedada. Em princípio não dá para apontar irregularidade na troca do nome, mas é preciso ver como isso será utilizado. A apropriação de uma propaganda institucional pela campanha também é conduta vedada.
Leia mais em O Globo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário