terça-feira, 20 de abril de 2010

REFORMA AGRÁRIA - MST ocupa sede nacional do Incra em Brasília


O Movimento dos Sem Terra (MST) ocupou ontem a sede nacional do Incra em Brasília e nove superintendências estaduais, dentro do Abril Vermelho.
As ocupações foram consideradas inaceitáveis pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart, que ontem mesmo entrou com pedido de reintegração de posse na 15 Vara da Justiça Federal em Brasília.
— As ocupações são inaceitáveis. O governo sempre negociou com todas as partes. Tanto que amanhã (hoje) tínhamos uma reunião agendada com o MST — disse Rolf.
O presidente do Incra suspendeu as negociações enquanto durarem as ocupações:
— Com as ocupações, o trabalho para. O principal prejuízo, que é sentido nos assentamentos, são os atrasos no processo de descentralização de recursos para obras de infraestrutura nos estados, principalmente para estradas, energia e água.
À noite, o MST informou que se reunirá hoje com o governo federal para discutir a pauta de reivindicações, e que já havia desocupado os prédios do Incra.
Segundo balanço do MST, 68 fazendas foram invadidas.
No Rio, a ocupação da sede do Incra, na Avenida Presidente Vargas com Rua da Conceição, aconteceu sem incidentes. Hoje, ao meio-dia, haverá no local ato de apoio à reforma agrária.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário