segunda-feira, 19 de abril de 2010

MEIO-AMBIENTE - Ativistas do Greenpeace protestam contra Nestlé vestidos de orangotango




Ativistas do Greenpeace protestaram contra a Nestlé na última semana. A ação aconteceu em Lausanne, na Suiça, onde os manifestantes estavam vestidos de orangotango em alusão aos prejuízos que o desmatamento na Indonésia tem trazido aos animais.
Para a fabricação de seus produtos a Nestlé utiliza óleo de dendê fornecido pela Sinar Mas, que é uma das responsáveis pela destruição das florestas indonésias. Como se isso não bastasse, a multinacional suíça também compra papel proveniente da mesma região.

A mobilização encabeçada pelo Greenpeace tem como objetivo mobilizar os ativistas a mudarem o cenário atual da Nestlé, para que os produtos da empresa não estejam mais relacionados ao óleo de dendê ou qualquer outro elemento proveniente da Sinar Mas.
A Indonésia tem uma das taxas de desmatamento que mais cresce no mundo, o que causa graves danos, também, aos animais. Os orangotangos, que foram os escolhidos para caracterizarem a manifestação, estão à beira da extinção e se medidas urgentes não forem tomadas a espécie não terá um final muito feliz e a Nestlé terá grande parcela de culpa nisso.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário