sexta-feira, 2 de abril de 2010

INTERNACIONAL/TAILÂNDIA - Ataque de rebeldes na Tailândia deixa 6 mortos e 10 feridos


Os "camisas vermelhas", como é conhecido o grupo civil partidário do ex-primeiro-ministro da Tailândia Thaksin Shinawatra, concentram-se nesta sexta-feira em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Bangcoc. Eles entregaram uma carta com explicações dirigida à secretária de Estado desse país, Hillary Clinton.
Weng Tojirakarn, um dos líderes da manifestação, explicou a jornalistas e seguidores que a carta agradece a Hillary a preocupação expressada pela situação na Tailândia e lhe assegura que o protesto que protagonizam desde meados de março continuará sendo pacífico. O escrito insiste em que sua ação é para denunciar os erros do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, e seu Governo.
A concentração em frente à missão diplomática americana se dissolveu sem provocar incidentes. A Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura, o nome oficial da plataforma cívica dos "camisas vermelhas", prepara para sábado uma grande manifestação, depois que rompeu as negociações com as autoridades esta semana.
EFE

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário