quinta-feira, 15 de abril de 2010

ESPORTE/FUTEBOL/TAÇA LIBERTADORES - Corinthians é único brasileiro classificado, e Flamengo, o que corre mais risco


Rubro-Negro estaria eliminado com a situação atual dos grupos. Cruzeiro, Internacional e São Paulo dependem apenas de seus resultados

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Corinthians de Dentinho é único brasileiro que já pode comemorar a classificação

Nesta quinta-feira começa a última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Com as oitavas de final mais próximas, os times já começam a fazer contas. Apenas um brasileiro não depende apenas de si: o Flamengo, que foi derrotado pelo Universidad Católica nesta quarta por 2 a 0, e estaria eliminado com a situação atual. Por outro lado, o Corinthians, único do país já classificado, ri à toa depois de vencer o Racing de Montevidéu por 2 a 0, e luta para ficar com a melhor campanha. Cruzeiro, São Paulo e Inter dependem apenas de seus resultados para avançar.

Se a segunda fase começasse agora, o Corinthians, que tem a melhor campanha, enfrentaria o Banfield, da Argentina. Quinto melhor, o Cruzeiro teria o Universitario, do Peru, pela frente. O São Paulo iria encarar o Nacional do Uruguai. O Inter, que empatou nesta quarta com o Emelec por 0 a 0, ficaria com a segunda pior campanha dos classificados e teria o Alianza Lima como adversário. O Flamengo seria o único brasileiro eliminado.

Simule os resultados e ajude seu time a se classificar para a próxima fase

Nesta quinta, um jogo chama a atenção de muitos brasileiros. Três times ainda disputam vagas no Grupo 4. Já eliminado, o lanterna Blooming recebe o Libertad, líder da chave com nove pontos, às 19h30m. No mesmo horário, o Lanús, com sete pontos, encara o Universitario, que tem nove, em Buenos Aires. O melhor resultado para os “secadores”, em especial a torcida do Flamengo, é uma vitória argentina por um gol de diferença.

Confira o que cada brasileiro precisa:

Corinthians – o Timão é o único brasileiro já garantido na próxima fase. A luta dos paulistas é para garantir a primeira posição geral da Libertadores, que lhe daria o direito de decidir todos os mata-matas em casa. Para isso, basta vencer o Independiente Medellín em casa, no dia 22. Se empatar, precisa torcer por tropeços de Alianza Lima, Universidad de Chile e Once Caldas na última rodada. Em caso de derrota, não consegue ficar com a melhor campanha.

Cruzeiro – o time mineiro faz sua última partida nesta quinta-feira, às 21h50m, contra o Colo Colo, no Chile. Um empate basta para a Raposa se classificar para as oitavas de final como um dos melhores segundo colocados. Se vencer, o time praticamente garante a primeira posição do Grupo 8. O Vélez Sarsfield enfrenta o Deportivo Italia, também nesta quinta, e chegaria aos 13 pontos com uma vitória, mas está bem atrás no saldo de gols atualmente (seis para os brasileiros contra um para os argentinos).

Em caso de derrota por até três gols, o Cruzeiro precisaria torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos, para não depender de critérios de desempate. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield, Internacional e Flamengo estão na lista de times a serem “secados”. Se perder do Colo Colo por quatro gols de diferença, a Raposa será eliminada.

Flamengo - brasileiro com a situação mais complicada, precisa vencer o Caracas, na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar a dez pontos, e ficar na segunda posição do grupo. Para se classificar sem depender de critérios de desempate, precisaria torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield e Internacional estão na lista dos times a serem “secados”.

Uma vitória por dois gols de diferença praticamente classifica o time. Bastaria que o Cerro (URU) não vencesse o Emelec por quatro gols de diferença e que o Racing de Montevidéu não derrotasse o Cerro Porteño por cinco gols de diferença

Se o Rubro-Negro empatar, precisaria torcer para o Universidad Católica não vencer o Universidad de Chile, para seguir no segundo lugar da chave. Para a classificação acontecer, Racing de Montevidéu e Independiente Medellín não poderiam vencer, e o Banfield precisaria perder para o Deportivo Cuenca por dois gols de diferença. Em caso de derrota, o time carioca seria eliminado.

Internacional – enfrenta o Deportivo Quito, dia 22, em Porto Alegre, e precisa vencer para se classificar em primeiro do grupo. Se empatar, tem que torcer para o Cerro (URU) não vencer o Emelec por três gols de diferença, para ficar em segundo da chave. Também precisaria torcer para o Flamengo não vencer por mais de um gol de diferença e o Racing de Montevidéu não vencer por mais de três. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Nacional (URU) e Banfield seriam outros times para “secar”.

Em caso de derrota, o Inter ficaria em situação complicada. Teria que torcer para o Cerro (URU) não vencer o Emelec, e também para dois segundo colocados não chegarem a nove pontos, para não depender de critérios de desempate. Racing de Montevidéu, Independiente Medellín, Banfield, Flamengo e Universidad Católica ainda podem alcançar ou passar esse número.

São Paulo – enfrenta o Once Caldas no Morumbi, na próxima quarta, e avança em primeiro do grupo com uma vitória, e em segundo com um empate. Caso seja derrotado, para não depender de critérios de desempate teria que torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield, Internacional e Flamengo estão na lista dos times a serem “secados”.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário