domingo, 11 de abril de 2010

ESPORTE/FUTEBOL ITALIANO - Júlio César falha, Inter cede empate e pode perder liderança


Internazionale 2 x 2 Fiorentina - 33ª rodada

Líder do Campeonato Italiano desde a sétima rodada, a Inter de Milão está ameaçadíssima de perder esse posto. Neste sábado, a equipe foi a Florença e empatou por 2 a 2, em partida na qual o último gol, da Fiorentina, veio após falha do goleiro brasileiro Júlio César. O resultado levará a Roma à liderança da tabela em caso de vitória neste domingo, em casa, contra a Atalanta.
Agora com 67 pontos ganhos, a Inter tem dois de vantagem para a Roma, que pode assumir a ponta se vencer a Atalanta a partir das 10h (de Brasília) deste domingo. No mesmo horário, o Milan, dono de 63 pontos, recebe o Catania e pode embolar de vez a briga.
Neste sábado, Keirrison abriu o placar aos 11min do primeiro tempo. O belo lance começou com o meia Montolivo, que serviu dentro da grande área o lateral direito Comotto. Este tocou para o meio e encontrou o ex-jogador de Palmeiras e Coritiba livre para bater o goleiro Júlio César.
O atacante brasileiro, que chegou à Fiorentina em janeiro, jamais havia sido titular até essa partida, na qual surpreendentemente deixou Gilardino no banco de reservas. A opção do técnico Cesare Prandelli deu resultado, e Keirrison, que aos 15min do segundo tempo cederia lugar exatamente para o centroavante italiano, marcou seu segundo gol em oito partidas realizadas.
Aquela jogada tinha tudo para definir o resultado, mas já perto do fim, aos 30min da segunda etapa, a Inter foi buscar a igualdade. O lateral brasileiro Maicon aproveitou passe do holandês Sneijder e, próximo à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro. A bola passou por Eto'o até que na pequena área chegou a Diego Milito, que bateu para balançar as redes pela 19ª vez na competição - é o vice-artilheiro, com três gols a menos que Di Natale.
Animada, a equipe visitante chegou a virar a partida cinco minutos depois. Em rápido contra-ataque, Balotelli avançou pela direita e cruzou à meia-altura para Eto'o, que, de coxa, superou o goleiro Frey.
Com o marcador temporário, a Inter confirmava a liderança do Campeonato Italiano e dava passo importantíssimo para conquistar o quinto título seguido.
Porém, aos 37min, uma falha de Júlio César concedeu uma ótima oportunidade à Roma. Após escanteio, o brasileiro saiu mal na altura da primeira trave e não conseguiu fazer o corte; a bola, espirrada para o meio da área, foi desviada e chegou ao zagueiro Kroldrup, que só teve o trabalho de empurrar a bola às redes vazias.
Redação Terra

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário