Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 17 de abril de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Ciro falta a sessões na Câmara em abril e não justifica ausência

MARIA CLARA CABRAL
da Sucursal de Brasília
 
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) não apareceu para trabalhar na Câmara em abril e até agora não justificou as faltas. Foram realizadas nove sessões, e não há registro da presença de Ciro.
Isolado no PSB já que insiste em disputar o Planalto, o deputado também tem evitado aparecer em eventos públicos em seu próprio Estado. Enquanto Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão em pré-campanha, as declarações de Ciro são frequentemente enviadas via aliados ou por artigos.
No mês passado, o quadro de presença do congressista na Câmara não foi muito diferente. Das 22 sessões realizadas, ele faltou a mais do que a metade. Na ocasião, no entanto, cinco ausências foram justificadas.
E este mês deve acontecer a mesma coisa. A assessoria de imprensa de Ciro diz que ele passou boa parte da semana passada realizando exames médicos e que outras faltas aconteceram em decorrência de problemas em aeroportos.
Ambas as justificativas são aceitas pela Câmara para que não haja desconto de salário.
No extremo, o excesso de faltas poderia até levar à cassação. Pela Constituição, um congressista que falta a um terço das sessões ordinárias em um ano pode perder o mandato. Ausências justificadas não entram na contagem e não há prazo para que os parlamentares apresentem os seus motivos.


 


 

Nenhum comentário: