Publicidade
da Efe, em Tóquio
A Toyota vai se oferecer para reparar até 1,33 milhão de veículos nos Estados Unidos e no Japão por um possível vazamento de óleo do motor, informou nesta terça-feira um porta-voz da companhia.
- Toyota lança novo recall para mais 128 mil veículos
- Presidente da Toyota pede desculpas a consumidores chineses
- Toyota tem aumento de 48% nas vendas apesar de recall
Os consertos por esta falha, que segundo a Toyota não compromete a segurança dos passageiros, já começaram, e vão se prolongar por "vários meses", acrescentou o porta-voz, que explicou que apenas os donos interessados vão levar seus carros para os reparos.
O fabricante japonês confirmou que está realizando os consertos voluntários depois que a imprensa dos EUA informou que há a possibilidade de uma perda de óleo de motor no modelo Camry.
No Japão, segundo a agência local "Kyodo", a reparação afeta o modelo esportivo Harrier. Entretanto, o porta-voz da Toyota informou que a maior parte dos veículos afetados está nos EUA.
Por não se tratar de uma emergência, o processo de consertos foi dividido em três fases, e por isso vai levar algum tempo.
A Toyota, maior fabricante mundial de automóveis, destacou que os consertos não podem ser considerados um recall, já que não afetam a segurança do veículo.
Nos últimos meses a Toyota convocou donos de oito milhões de veículos no mundo todo para revisões por problemas com o acelerador e o freio, o que danificou seriamente a reputação de qualidade do grupo japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário