sábado, 6 de março de 2010

TECNOLOGIA - Nero anuncia na CeBIT extensão e nova versão da tecnologia SecurDisc (via Correio Brasiliense)

Publicação: 05/03/2010 19:18
 
A Nero, criadora da tecnologia mídia líquida, anunciou que disponibilizará em abril de 2010 a atualização de sua tecnologia de proteção de dados, o SecurDisc. O SecurDisc 2.0 aumenta a durabilidade de CDs, DVDs e discos Blu-ray, ampliando as chances de recuperação de dados em discos danificados, riscados ou deteriorados e protegendo as informações contra acessos e alterações indevidos, além de permitir a verificação da origem dos dados através de assinatura digital.

A expectativa média de vida de um disco óptico está entre dois e cinco anos. No entanto, imprevistos podem reduzi-la. Segundo pesquisa com 1.000 consumidores encomendada pela National Consumers League, cada usuário teve de adquirir novamente em média 2 DVDs comerciais em razão do disco original ter sido perdido ou danificado. O número é bem maior em casas com crianças. A quantidade de mídias com defeito é também maior no caso de DVDs não comerciais, gravados em casa. Reconhecendo a necessidade de aumentar a durabilidade dos discos ópticos para que o consumidor possa acessar seus arquivos, a Nero desenvolveu e integrou a tecnologia SecurDisc em seus produtos de forma a atender a essa demanda dos usuários.

O SecurDisc 2.0 oferece diversos recursos e funções de segurança independente do equipamento ou da mídia utilizada - incluindo mídias Blu-ray. Esta solução aumenta as chances de recuperação de arquivos em caso de danos ou riscos, garante a segurança de arquivos importantes e protege os arquivos contra alterações acidentais ou maliciosas através de senhas e encriptação, além de permitir que se verifique a origem dos dados via assinaturas digitais.

O aplicativo oferece várias camadas de proteção a dados e confiabilidade em dois níveis. E o mais importante: essa tecnologia estará disponível em quaisquer unidades ópticas.O usuário só precisará inserir o disco óptico e o aplicativo é executado automaticamente. Ao digitar a senha, os arquivos são desencriptados e se tornam acessíveis ao usuário.

O SecurDisc 2.0 estará disponível em futuras versões dos aplicativos da Nero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário