quinta-feira, 18 de março de 2010

TECNOLOGIA - Internet Summary

Da Reuters
Google trabalha com Intel e Sony em projeto de TV

SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 18 de março (Reuters) - O Google está trabalhando com a Intel e a Sony para desenvolver uma nova classe de televisores com capacidades de Internet e conversores, segundo o New York Times. O esforço, conhecido como Google TV, está sendo conduzido há alguns meses e é baseado no sistema operacional Android, que está atualmente disponível em alguns smartphones, segundo o jornal, que citou pessoas com conhecimento do projeto.

Carlos Slim avança na consolidação de ativos de telecomunicações

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O magnata mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, está mais perto de consolidar seus ativos de telecomunicações após acionistas da América Móvil terem concordado em comprar suas outras operadoras nesta quarta-feira. Em reunião, acionistas da América Móvil assinaram um acordo formal para fazer ofertas de aquisição pela Carso Global Telecom, controladora da Telmex, líder em linhas fixas no México, e pela operadora regional Telmex Internacional, ou Telint.

Um em cada três leitores pagaria por notícias online, diz estudo

MILÃO (Reuters) - As notícias publicadas na Internet são, no geral, gratuitas. Mas quantos leitores estariam dispostos a pagar por elas? Foi a pergunta feita pelo centro de estudos Nielsen em uma pesquisa mundial com 27 mil pessoas em 52 países, obtendo uma resposta negativa em boa parte dos casos. Na pesquisa, realizada em meados de 2009 em cinco regiões geográficas --Europa, Ásia/Pacífico, Oriente Médio/África/Paquistão, América do Sul e América do Norte--, a Nielsen buscou responder à pergunta que vem chamando a atenção do mercado e dos grandes grupos editoriais nos últimos tempos, uma vez que estão avaliando distribuir conteúdo pago na Internet para combater a crise no setor.

EUA freiam planos de cerca "virtual" na fronteira com México

PHOENIX (Reuters) - O governo norte-americano está retirando um investimento de 50 milhões de dólares de um problemático projeto de "cerca virtual" de segurança para partes da fronteira com o México e está congelando investimentos adicionais no projeto, que espera avaliação, afirmaram autoridades dos Estados Unidos na terça-feira. A secretária de Segurança Nacional dos EUA, Janet Napolitano, disse que o investimento de 50 milhões de dólares feito sob o Recovery Act seria retirado do mal-sucedido programa SBInet, que busca misturar câmeras, radares, sensores e outras tecnologias em um sistema de alta tecnologia para detectar contrabandistas.

Operadora Sprint é 2a a vender smartphone do Google nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - O smartphone Nexus One, do Google, estará disponível em breve para assinantes da Sprint Nextel, segunda operadora dos Estados Unidos a anunciar um acordo para operar o aparelho com visor sensível a toque. A Sprint afirmou nesta quarta-feira que irá anunciar o preço e data de lançamento do aparelho em breve. O Nexus One é o primeiro smartphone vendido pelo Google diretamente para consumidores. Por enquanto, a venda é feita exclusivamente através do site da empresa.

Siemens vai cortar empregos em divisão de TI, dizem fontes

FRANKFURT (Reuters) - O grupo alemão Siemens cortará pelo menos 1.000 empregos da divisão de tecnologia da informação SIS como parte de um processo de reestruturação anterior à sua separação do grupo, afirmaram duas fontes da empresa nesta quarta-feira. Uma das fontes afirmou que os cortes de trabalhadores estão na casa dos quatro dígitos. O jornal Handelsblatt tinha publicado que a Siemens fecharia 1.000 vagas como parte de uma possível venda da unidade.

Pirataria na Internet afeta mercado de trabalho, diz estudo

Por Sangeeta Shastry BRUXELAS, 17 de março (Reuters Life!) - Muitas pessoas baixam músicas pela Internet todos os dias, mas o download ilegal tem um enorme impacto econômico e pode deixar mais de 1 milhão de desempregados até 2015, segundo especialistas.

Senado dos EUA discute projeto de lei de segurança na rede

WASHINGTON (Reuters) - Uma nova versão de um projeto de lei sobre segurança na rede, apresentado no Senado norte-americano na terça-feira, pode eliminar parte da oposição da indústria de tecnologia à medida. Pelo projeto, seria nomeado pelo Senado um assessor de segurança nacional para o presidente para lidar com "questões de segurança na rede", seja em áreas civis como de defesa, segundo um resumo do projeto.

Microsoft perde US$106 milhões por violação de patentes

NOVA YORK, 17 de março (Reuters) - Um júri federal no Texas ordenou que a Microsoft pague 105,75 milhões de dólares à VirnetX por infringir duas patentes de comunicação via Internet. O júri ordenou o pagamento de 71,75 milhões de dólares pela violação de uma patente que cobre um método de criação de rede virtual privada entre dois computadores e 34 milhões de dólares por quebra de patente sobre estabelecimento de tal rede usando um serviço de nome de domínio seguro, afirmou o escritório de advocacia McKool Smith em comunicado.

Cuba diz que exportação de tecnologia dos EUA é ação subversiva

HAVANA (Reuters) - Cuba afirmou que a decisão dos Estados Unidos de liberar a exportação de programas de Internet que permitem conversas online e acesso a redes sociais é parte de um plano de "subversão e desestabilização" para derrubar o governo comunista. Funcionários do governo norte-americano anunciaram na semana passada que permitirão a empresas de tecnologia oferecer serviços a Irã, Sudão e Cuba, na esperança de que a medida ajude os cidadãos desses países a se comunicar com o mundo exterior.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário