quinta-feira, 18 de março de 2010

NITERÓI/SEGURANÇA PÚBLICA - Presa quadrilha que tentava assaltar agência bancária em Niterói


Com os homens, a polícia apreendeu uma grande quantidade de material usado para arrombar caixas eletrônicos. Entre os bandidos, havia o policial militar Leonardo da Cruz Cortez, de 27 anos.
 
Um policial militar e mais três pessoas que tentavam assaltar um banco em Niterói foram presos em flagrante na madrugada de hoje (18). A tentativa de assalto foi a menos de 200 metros da cabine da Polícia Militar mostrada em vídeo. Quatro homens foram presos. Dois deles acabaram surpreendidos ainda dentro da agência. Os outros foram encontrados tentando fugir a pé em ruas próximas ao banco.

Segundo a polícia, o assalto não deu certo porque o alarme soou, assustando os bandidos e alertando moradores vizinhos que acionaram a PM. Uma patrulha conseguiu impedir a fuga da quadrilha. Com os homens, a polícia apreendeu uma grande quantidade de material usado para arrombar caixas eletrônicos, como maçaricos e chaves de fenda, além de caixas de isopor, que - de acordo com os PMs - são usadas para encobrir as câmeras de segurança das agências.

Entre os bandidos, havia um policial militar: Leonardo da Cruz Cortez, de 27 anos, que trabalha no Batalhão de Copacabana. Ele seria o dono de um carro que também foi encontrado com material parecido ao usado pelos bandidos dentro do banco. Um dos assaltantes estava em liberdade condicional; já havia sido preso também por roubo.

Segundo a polícia, o PM acusado de participação na quadrilha estava lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. Os quatro presos foram levados para delegacia, onde devem prestar depoimento pela manhã de hoje, quando devem apresentar as suas defesas.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário