quarta-feira, 17 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/ROYALTIES - Cesar Maia afirma que a aprovação da medida Ibsen na Câmara é um 'escárnio'


Laura Machado | Rio+ | 16/03/2010 10:28
O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), em entrevista para o SRZD, ressaltou que a aprovação da medida Ibsen, que reduz a receita da exploração do petróleo, pela Câmara dos Deputados é um "escárnio". Ele espera que os parlamentares tenham tomado a decisão de apenas provocar o governador Sérgio Cabral, como resposta às agressões sofridas pelas manifestações feitas pelo administrador do Estado.

"Os deputados dizem que não é para valer. Apenas um troco às agressões do Cabral e que o Senado vai fazer substitutivo. Espero que seja assim", destacou Maia.
Ausência dos deputados do Rio na votação

Para o político, a ausência dos deputados fluminenses na votação teria sido "inócua". "O resultado de 369 a 72 dá uma diferença maior que todos os parlamentares dobrados. Votar a favor da emenda não tem valor quantitativo mais tem peso simbólico", justificou. O filho dele, Rodrigo Maia, estava na Alemanha, quando a questão foi aprovada na Câmara, na semana passada.
Cesar Maia ainda não confirma presença no protesto
Maia foi submetido a uma delicada cirurgia na coluna lombar recentemente, por isso ainda não sabe se vai poder participar do movimento "Contra a covardia, em defesa do Rio", uma caminhada da Candelária até a Cinelândia, no Centro do Rio, com concentração marcada para as 16h de quarta-feira. Ele disse que vai consultar o médico para saber se poderá estar presente. Porém, ressaltou que todos os 500 presentes na reunião do Democratas, desta segunda-feira, foram convocados.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário