quinta-feira, 25 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/PREFEITURA - Operação da prefeitura tira mais de 20 flanelinhas da Zona Sul do Rio



A operação ocorreu ontem (24) à noite. Horas depois, outros guardadores irregulares estavam no mesmo local. Eduardo Paes disse que está descontente com o serviço prestado pela Embrapark.


Três vans lotadas. Foi assim que os flanelinhas chegaram na delegacia; 23 deles foram tirados de circulação. Entre eles, uma senhora de 64 anos, que mal conseguia andar. A operação durou quase três horas.

Os guardadores de carro foram flagrados em quatro pontos da Zona Sul, entre Ipanema e a Lagoa. Um deles, na Avenida Borges de Medeiros, onde nem é permitido estacionar.

Em outro ponto, os fiscais surpreenderam um funcionário da Embrapark - empresa que controla as vagas do Rio Rotativo, em oito bairros da Zona Sul da cidade. De acordo com a polícia, ele fornecia boletos para que os guardadores sem autorização pudessem cobrar dos motoristas, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

“Ficou caracterizado que os flanelas que estavam naquela área atuando, estorquindo as pessoas, estavam ali como permitidos por este funcionário da Embrapark. Isso foi confirmado pelos próprios flanelas. No momento da abordagem, eles informaram que estavam ali trabalhando em conjunto com a Embrapark”, disse o subsecretário de Ordem Pública, Ruchester Marreiros Barbosa.

A empresa é a responsável pelas vagas desde maio do ano passado. Mas, até agora, os motoristas ainda reclamam de problemas no funcionamento.

Nesta semana, equipes do Bom Dia mostraram a falta de guardadores em ruas de Ipanema, onde os carros são estacionados sem o ticket, podendo até ser multados.

Em janeiro, quando a denúncia também já havia sido feita, a empresa prometeu que, em março, isso estaria resolvido. Não cumpriu. Ontem (24), o prefeito Eduardo Paes disse que está descontente com o serviço prestado pela Embrapark. Veja em vídeo.

Na madrugada de hoje, quase duas horas depois do fim da operação da Prefeitura, o Bom Dia voltou a um dos pontos fiscalizados e encontrou um guardador trabalhando livremente. Veja em vídeo.

Quem frequenta a Praça Nossa Senhora da Paz diz que os motoristas não têm alternativa. “Por aqui eu estou vindo sempre. É muito difícil ter alguém com um colete. Ou a gente paga R$ 10 ou fica sem o carro. Esse é o nosso pensamento, infelizmente”, disse a produtora Lívia de Lima Nunes.

A produção do Bom Dia tentou contato com a empresa Embrapark, responsável pela administração do sistema de vagas rotativas. Mas, por causa do horário, ainda não obteve retorno.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário