Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 17 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SEGURANÇA PÚBLICA - Polícia reforça patrulhamento na Linha Amarela depois de arrastão



Na manhã desta terça-feira (16), sete pessoas foram vítimas de roubo na via. Uma mulher teve o carro roubado e, segundo uma vítima, os bandidos também roubaram celulares, carteiras, pastas e laptops.

 

Os motoristas assaltados registraram queixa na delegacia de Inhaúma. “No engarrafamento na Linha Amarela sentido Centro, perto da saída 5. Tudo parado, apareceu um carro preto, soltaram quatro ou cinco elementos. Todo mundo estava armado, levou o carro de uma senhora e o restante foi arrastão”, disse uma vítima.

Além da mulher que teve o carro roubado, outros seis motoristas foram rendidos. “Cada um atacou dois carros e roubaram basicamente celulares, carteiras, pastas com laptops, documentos. A ação toda não durou mais que dois minutos”, disse outra vítima.

No início do mês, policiais trocaram tiros com traficantes da Favela do Timbau. A ação assustou quem passava pela Linha Amarela. Alguns tentaram fugir de ré, pelos canteiros e até pela contramão. Ontem, os assaltantes fecharam a pista na saída de Del Castilho.

A polícia divulgou a foto de um suspeito de comandar os assaltos. Gabriel de Almeida Alves, o “Nem do Alemão”, já foi indiciado por roubo com uso de arma. Um supervisor de vendas contou que foi o terceiro assalto sofrido em menos de um ano.






“A sensação que a gente tem, infelizmente, é que só Deus para nos proteger. Você tem uma certeza, você sai de casa, mas não sabe se volta”, disse uma das vítimas.

A Polícia Militar informou que mantém um patrulhamento constante na Linha Amarela, com quatro postos de policiamento e uma cabine. Segundo a PM, viaturas percorrem toda a extensão da via expressa 24 horas por dia. Por causa do arrastão, a vigilância foi intensificada em determinados trechos.

Quem tiver informação sobre os bandidos pode ligar para o Disque-Denúncia: 2253-1177. 

 


 

Nenhum comentário: