OSCAR 2010: Dez coisas que você precisa saber antes de assistir à cerimônia (SaladaCultural)
Finalmente, chegou o grande dia: a cerimônia de premiação do Oscar 2010. Avatar, de James Cameron, e Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow, prometem uma disputa acirrada, com as nove indicações de cada produção, incluindo o prêmio principal de Melhor Filme.
O Cineclick fará a cobertura, minuto a minuto, do Oscar, logo mais, a partir das 21h, quando astros e estrelas desfilam pelo vermelho, rumo ao Teatro , em Los Angeles.
Enquanto você aguarda, o site Hitfix preparou uma curiosa lista das dez coisas que você precisa saber, antes de assistir à cerimônia do 82º Oscar.
Confira:
1º) Quem dominará a noite: Avatar ou Guerra ao Terror?
Não é bem isso exatamente. Apesar de Avatar ser o grande favorito para levar o prêmio de Melhor Filme, ambos têm nove indicações cada e devem disputar o número de estatuetas durante toda a cerimônia, aumentando a emoção do prêmio.
2º) Será que a inovação de indicar dez para concorrerem à categoria principal da noite funcionará?
Se você ouvisse que filmes como Distrito 9, Um Homem Sério, Educação e Up - Altas Aventuras, se estivessem concorrendo no ano passado, quando era apenas cinco produções indicadas a Melhor Filme, não teriam sido cortados, você responderia que sim, não seriam. Por isso, um grande alívio que tenham sido criadas cinco novas "vagas" este ano, o que demonstra que a inovação veio para ficar.
3º) Perdão para o discurso de aceitação do Oscar de Jeff Bridges, por Melhor Ator
Ninguém pode ser mais merecedor de um Oscar este ano do que o veterano ator Jeff Bridges, que disputa a categoria principal. Mas, diante das honrarias que tem recebido nos últimos tempos, seu discurso decididamente não tem sido seu ponto forte.
4º) Quem terá muito diante das câmeras na plateia?
Qualquer uma dessas estrelas teen: Taylor Lautner, Kristen Stewart, Miley Cyrus e Zac Efron. Esteja preparado. Você pode pensar que sintonizou no MTV Movie Awards.
5º) Será que o prêmio de Melhor Atriz vai para que não seja Carey Mulligan, de Educação?
Sim. E este nome pode ser Gabourey Sidibe, de Preciosa - Uma História de Esperança. Ela tem muito mais chance de levar a estatueta do que Sandra Bullock, por Um Sonho Possível.
6º) O Oscar quer fazer os perdedores se sentirem mal
Depois de abolir a fatídica frase "E o vencedor é...", há mais de 20 anos, para usar a sentença politicamente correta "E o Oscar vai para...", na hora da abertura dos envelopes, os produtores e a Academia acharam melhor optar pela linguagem mais informal, já que acham muito clássica a frase atual ("E o Oscar vai para..."). Se não der certo, eles podem retomar o padrão.
7º) Se algum concorrente além de A Fita Branca ou O Profeta ganhar Melhor Filme Estrangeiro, cabeças irão rolar
Se O de Seus Olhos bater os dois mais aclamados filmes da crítica especializada em 2009, este será o segundo ano em que a Academia não respeita à opinião da imprensa, o que forçará a revisar seus critérios na hora da escolha. No ano passado, o japonês A Partida ganhou o prêmio da categoria, para surpresa de todos. Os favoritos da noite eram Entre os Muros da Escola, vencedor de Cannes, e Valsa com Bashir, muito elogiado pela crítica.
8º) Haverá três números musicais
Para os que não são fãs de musicais, estes serão os momentos ideais para uma ida ao . O diretor Marc Shaiman e 70 dançarinos apresentarão três números, sob a coordenação de Adam Shankman.
9º) Vai ser muito constrangedor se Kathryn Bigelow não ganhar a estatueta de Melhor Diretor
Não porque ela mereça, mas por causa de Barbra Streisand, que entregará o prêmio. "Nunca vou deixar você esquecer que fui indicada nessa categoria e não venci", disse, referindo-se à indicação que recebeu em 1992, na categoria Melhor Diretor, por O Príncipe das Marés. Barbra já recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu duas vezes, em Melhor Atriz por Funny Girl, em 1969, e Melhor Canção, por Nasce uma , em 1977.
10º) Desculpem fãs de Martin Short, mas ele está fora
O ator e amigo de Steve Martin, um dos host da cerimônia, iria aparecer no musical de abertura, mas teve de desistir na última hora, por questões pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário